Curso (EAD): “Feedback – um instrumento de desenvolvimento pessoal e de equipes”

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o curso on-line “Feedback – um instrumento de desenvolvimento pessoal e de equipes”, Turma 1/2013, a ser realizado entre os próximos dias 22 de maio até 25 de junho e ministrado pela especialista Veruska Olivieri (MBA em Administração de Empresas – FGV/SP).

 

Público-alvo: Magistrados e gestores de unidades, preferencialmente Gestores.

Carga horária: 30 horas/aula.

Número de vagas: 30

Período de inscrições: até 16 de maio ou enquanto houver vaga.

 

Objetivos:

Proporcionar o desenvolvimento da competência comportamental de feedback; oferecer instrumentos para que o feedback aconteça nas equipes; alinhar o conteúdo aprendido às situações vivenciadas no dia a dia, oferecendo soluções e saídas viáveis.

 

Programa:

Unidade I: O feedback

1.1 Comunicação e feedback

1.2 Definindo feedback

1.3 Os tipos de feedback

 

Unidade II: Feedback como ferramenta de desenvolvimento

2.1 Teoria da Janela de JoHari

2.2 Benefícios individuais com a prática

2.3 Cuidados na comunicação

 

Unidade III: A ferramenta

3.1 Como dar feedback

3.2 Como receber feedback

3.3 Ciclo de internacionalização do feedback

3.4 Instrumentação para a prática

 

Unidade IV: Feedback e o foco em resultados

4.1 Uso da ferramenta como direcionador para resultados tangíveis.

Planejamento de desenvolvimento comportamental, baseado em feedback

 

Metodologia:

O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

 

Avaliação:

Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão.

 

Currículo da instrutora:

Veruska Olivieri é graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e especialista com MBA em Administração de Empresas pela FGV-SP. Possui relevante experiência profissional em coaching executivo, desenvolvimento gerencial, de equipes, de competências gerenciais e comportamentais dentre outros em diversas instituições espalhadas pelo país.

 

Inscrições gratuitas, até o dia 16 de maio, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 20 de maio de 2013.

 

This entry was posted in Eventos Inscrições encerradas and tagged . Bookmark the permalink.