Curso (EAD): “Oficial de Justiça: Elementos para Capacitação Profissional – Turma 1/2013”

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio do seu núcleo de Educação a Distância, convida os Oficiais de Justiça deste Regional para o Curso on-line “Oficial de Justiça: Elementos para Capacitação Profissional – Turma 1/2013, a ser realizado entre os próximos dias 04 de setembro a 04 de dezembro.

Tutoria: Vera Cristina Soares Furis

Público-alvo: Oficiais de Justiça

Carga horária: 90 horas/aula.

Número de vagas: 30

Período de inscrições: até 29 de agosto ou enquanto houver vaga.

Objetivo:
O curso destina-se à formação continuada do quadro de oficiais de justiça.

Programa:
Aula I – Evolução Histórica da Gestão Pública

Aula II – O Processo de Modernização da Gestão Pública

Aula III – Governabilidade, Governança e Accountability

Aula IV – Ética e Moral na Gestão Pública

Aula V – Competência do Gestor

Aula VI – Atitudes Pró-Ativas no Ato de Gerir

Metodologia:
O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação:
Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão. O curso está dividido em 10 temas principais que abrangem desde aspectos que podemos chamar de ” filosóficos ” da profissão até os mais pragmáticos. Cada um dos assuntos tratados contará com um texto base de aproximadamente 20 páginas, o qual tem não apenas o objetivo de informar e explicitar o ponto de vista dos autores, mas principalmente estimular a manifestação dos participantes. Cada seção corresponde a cinco dias de estudos e se iniciará toda quarta-feira por um período de três meses. Além das 10 semanas de atividad e didática, estão previstas uma semana inicial para ambientação ao ambiente de aprendizagem Moodle de ensino à distância e uma semana ao final para a avaliação do curso pelos participantes, num total de 12 semanas.

Currículo:
Vera Cristina Soares Furis – Cursando pós-graduação em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF). Tecnóloga em Automação de Escritórios e Secretariado (FATEC/SP). Bacharel em Direito (Mackenzie). Pós-graduação em Direito Penal (Escola Paulista da Magistratura), em Desenvolvimento Regional (UFPR) e em Gestão de Organizações Públicas (Gestão Pública), pela mesma universidade. Oficiala de Justiça Avaliadora Federal no TRT há 8 anos. Entre 1999 e 2005, atuou em outros órgãos públicos, entre eles, o TRT da 2ª Região, o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo e a Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo.

 

Inscrições gratuitas até o dia 02 de maio, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 06 de maio de 2013.

 

This entry was posted in Eventos Inscrições encerradas and tagged , . Bookmark the permalink.