Curso (EAD): “Teoria Geral do Juízo Conciliatório”

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio do seu Núcleo de Educação a Distância, convida os Magistrados deste Regional para o curso on-line “Teoria Geral do Juízo Conciliatório”, a ser realizado entre os próximos dias 16 de outubro até 03 de dezembro.

Tutoria: Juiz Titular do Trabalho Edilson Soares de Lima

Público-alvo: Magistrados
Carga horária: 40 horas/aula.
Período de inscrições: até 13/10 ou enquanto houver vagas.
Vagas: 30

Conteúdo Programático

Objetivo geral:
– Desenvolver conhecimentos e habilidades nos alunos-juízes para o exercício da atividade de conciliação, própria de suas funções jurisdicionais;

– Construir conhecimento a partir do compartilhamento de experiências.

Ementa:
O novo papel do juiz no século XXI. Jurisdição como poder-dever de pacificação social. Dimensão jurídica da conciliação judicial trabalhista: lide jurídica. Limites e questões éticas da conciliação judicial trabalhista. Técnicas aplicadas à conciliação judicial trabalhista. Prática da conciliação judicial trabalhista.

Metodologia:
O curso será composto de 40 horas/aula com duração de sete semanas e desenvolvido perante uma classe virtual assíncrona, dentro da plataforma “Moodle”, a partir das modernas técnicas de educação a distância. Vale dizer, modelo colaborativo. Para tanto, o aluno demandará conhecimento mínimo das mídias eletrônicas, hábito de leitura e disponibilidade de uma hora por dia para o aprendizado.

Avaliação:
O aluno deverá obter média final igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da somatória das notas obtidas nas atividades.

Currículo:
Edilson Soares de Lima – Juiz do Trabalho Titular da 04ª Vara do Trabalho de Osasco, doutor em Direito das Relações Sociais (subárea Direito do Trabalho), mestre em Direito das Relações Sociais, ambos na  subárea Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Inscrições gratuitas, até o dia 13 de outubro, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 14 de outubro.

This entry was posted in Eventos Inscrições encerradas and tagged , . Bookmark the permalink.