Curso (EAD): Básico de Administração Pública – Turma 1/2014

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio do seu núcleo de Educação a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o Curso on-line “Básico de Administração Pública” Turma 1/2014, a ser realizado entre os próximos dias 09 de abril a 27 de maio.

Tutoria: Rodrigo Nabarreto

Público-alvo: Magistrados e servidores (preferencialmente Gestores de Unidades)

Carga horária: 35 horas/aula.

Número de vagas: 40

Período de inscrições: até 07 de abril ou enquanto houver vaga.

Obs.: Durante o feriado da Semana Santa, haverá suspensão das atividades.

Objetivo:
Apresentar noções sobre a formação e desenvolvimento dos gestores públicos para a compreensão do seu papel na organização, seu aprimoramento pessoal e interpessoal e o aprimoramento dos processos de trabalho.

Programa:
Aula I – Evolução Histórica da Gestão Pública
Aula II – O Processo de Modernização da Gestão Pública
Aula III – Governabilidade, Governança e Accountability
Aula IV – Ética e Moral na Gestão Pública
Aula V – Competência do Gestor
Aula VI – Atitudes Pró-Ativas no Ato de Gerir

Metodologia:
O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação:
Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão.

Currículo do tutor:
Rodrigo Lopes Nabarreto – Analista Administrativo do TRT da 2ª Região, graduado em Administração (UNIFAI), Gestão de Políticas Públicas (USP) e Direito (UNICAPITAL). Possui MBA em Administração Pública pela Uniderp-LFG e pós-graduação em Direito do Trabalho (UNICID), Direito Constitucional (Universidade Anhanguera) e Direito Empresarial (UNIFMU). É autor do livro Estudos de Direito Municipal.

 

Inscrições gratuitas até o dia 07 de abril, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 08 de abril de 2014.

This entry was posted in Eventos Inscrições encerradas and tagged . Bookmark the permalink.