Curso “Acessibilidade No Processo Judicial Eletrônico Da Justiça Do Trabalho (PJE-JT)”

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2 e a Comissão de Acessibilidade deste Regional comunicam a realização do curso

 

ACESSIBILIDADE NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO (Pje-JT)

 

PÚBLICO ALVO:  Servidores e estagiários do TRT da 2ª Região com deficiência visual e que sejam usuários de programa leitor de telas. Servidores lotados nos seguintes setores do TRT 2, selecionados por critérios estabelecidos pela Comissão de Acessibilidade: Seção de acessibilidade; Escola Judicial (EJud 2); Núcleo de Apoio à Implantação do PJe; Seção de Implementação de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação; Equipe de desenvolvimento do Sistema PJe-JT e servidores da Unidade de Atendimento ao Sistema PJe-JT.

Será encaminhado Ofício Circular às seções que deverão indicar um servidor que participará da capacitação, cuja inscrição deverá ser feita no link indicado no Ofício.

Recomenda-se que os participantes compareçam às atividades portando fones de ouvido.     

DATA: 1 a 4 de março de 2016

LOCAL: Sala de Treinamento da Escola Judicial, 17º andar do Ed. Millenium, Av. Marquês de São Vicente, 121, Bl. A

HORÁRIO: 9h00 às 18h00, com 2 (duas) horas de intervalo

CARGA HORÁRIA: 28 (vinte e oito) horas/aula

VAGAS: 22 (vinte e duas)

 

I. OBJETIVOS

GERAL: capacitar os participantes para uso do PJe-JT, via teclado, por meio do uso de programa leitor de telas e dos recursos de acessibilidade disponíveis no mencionado sistema processual eletrônico

ESPECÍFICOS: abordar aspectos históricos e conceituais sobre o desenvolvimento do PJe-JT e as iniciativas voltadas para a promoção da acessibilidade no sistema. Apresentar uma visão geral acerca da estrutura do PJe-JT, destacando-se os módulos, perfis de usuário, acesso e os componentes de interface gráfica existentes no sistema. Capacitar os participantes a utilizar o PJe-JT, via teclado, valendo-se dos recursos de acessibilidade disponíveis no sistema e do uso de programa leitor de telas.

II. METODOLOGIA

Curso prático, ministrado na modalidade presencial, com exposição do conteúdo pelos instrutores e acompanhamento dos participantes, que realizarão atividades no ambiente de treinamento do PJe-JT.

 

Inscrições gratuitas até o dia 22 de fevereiro de 2016. As unidades convocadas deverão realizar as inscrições dos servidores indicados, por meio de link a ser enviado em Ofício Circular. As inscrições serão confirmadas por e-mail pela Secretaria da EJud, dia 23 de fevereiro de 2016.

This entry was posted in Eventos Inscrições abertas. Bookmark the permalink.