Palestra para Estagiários: “Potencializando seu Perfil Comportamental – Aprenda a desenvolver suas competências profissionais e pessoais”

Inscrições encerradas

Palestra “Potencializando seu Perfil Comportamental – Aprenda a desenvolver suas competências profissionais e pessoais”

 A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, promoverá a Palestra “Potencializando seu Perfil Comportamental – Aprenda a desenvolver suas competências profissionais e pessoais”, destinada aos estagiários do TRT-SP, a ser ministrada pela Servidora Adriana Karina Gusmão Mendes de Andrade.

O Evento ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2016, das 13h às 16h, na sala de aula da EJUD2, sita no Fórum Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235 – 10º andar).

Público alvo: Estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Vagas: 90 vagas.

Carga horária total: 03 horas/aula

 Ementa

A avaliação do perfil comportamental permite conhecer habilidades e capacidades, bem como as formas de potencializá-las em favor do crescimento profissional.

A Vantagem de fazer um mapeamento, por meio de uma avaliação, é que permite, além de conhecer as habilidades, capacidades, o desenvolvimento dos pontos fortes. Neste sentido, essa capacitação se destaca por essa assertividade.

Por meio da aplicação de um simples questionário, esta ferramenta traz aspectos comportamentais de cada perfil.  São avaliados itens como: talentos, capacidade de tomar decisões e motivações. Com isso, os participantes são direcionados às suas competências que podem ser mais bem aproveitadas.

No âmbito pessoal, o teste de perfil comportamental também é muito importante, ao auxiliar o indivíduo a avaliar seu estado atual. Este mapeamento favorece o reconhecimento de habilidades, pontos fortes, pontos de melhorias e crenças limitantes.

 Conteúdo programático

  1.  Visão do Futuro Profissional – Um olhar nos próximos 5 anos
  2. O atual e o novo mercado de trabalho – o que muda?
  3. Diretrizes do Novo Profissional na Era Digital
  4. 10 “condutores” que influenciam a formação profissional
  5. Conteúdo e Perfil Comportamental – Formação e Linha de Análise
  6. Teste do Perfil Comportamental – Descubra o seu
  7. Aprenda a desenvolver as suas competências

Metodologia

A presente palestra tem formato diferenciado com as técnicas do Coaching e da PNL. Nesta perspectiva, o conteúdo é desenvolvido por meio de módulos presencias, com material didático impresso, utilizando-se de dinâmicas de grupo, reflexões, metáforas, além de autoanálises e vídeos digitais. Totalmente estruturada para que os participantes interajam entre si e pratiquem os ensinamentos durante os encontros.

Currículo: Adriana Karina Gusmão Mendes de Andrade – Analista Judiciária do TRT2, Profissional Coach e Analista Comportamental pela Sociedade Latino Americana de Coaching, MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade São Salvador, Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Salvador, palestrante e capacitadora de cursos e treinamentos na área de motivação no trabalho.

 Inscrições gratuitas, até o dia 23 de fevereiro de 2016, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação da Secretaria da Escola Judicial no e-mail institucional no dia 24 de fevereiro de 2016.

 

 

This entry was posted in Eventos Inscrições encerradas. Bookmark the permalink.