Administração Judiciária – EAD – 1/2016

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio da Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o Curso on-line “Administração Judiciária – 1/2016″, a ser realizado entre os próximos dias 3 de agosto a 6 de setembro de 2016.

 

Tutoria: Alexandre Miranda Lorga

Público-alvo: Magistrados e Servidores (preferencialmente gestores)

Carga horária: 30 horas/aula

Vagas: 40

IMPORTANTE:  A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Período de inscrições: até 31 de julho ou enquanto houver vaga.

Objetivo: O curso Administração Judiciária tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas de Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Gestão de Processos a serem aplicados na melhoria da gestão das unidades judiciárias, com vistas a contribuir para o alcance dos objetivos do judiciário nacional.

Programa:

Unidade 1. Gestão de Pessoas

Módulo A

Aula 1. A evolução da gestão: pessoas e organizações

Aula 2. O impacto nas instituições e na forma de gerenciar

Aula 3. O ambiente e as funções da gestão de pessoas

Aula 4. A gestão de pessoas por competências

 

Módulo B

Aula 5. A gestão de pessoas no Judiciário

Aula 6. A missão e os papéis dos gestores de pessoas

Aula 7. A gestão de conflitos

Aula 8. A comunicação nas organizações

 

Unidade 2. Planejamento e Gestão Cartorária

Módulo C

Aula 1. A gestão pública no Brasil – O cenário da justiça no Brasil

Aula 2. O planejamento estratégico

Aula 3. O planejamento estratégico no Judiciário

Aula 4. Os indicadores de desempenho

 

Módulo D

Aula 5. A gestão de processos

Aula 6. O gerenciamento da rotina

 

Metodologia: O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão. O aluno deverá obter média final igual ou superior a 60 (sessenta), resultante das notas obtidas nas atividades.

Currículo do instrutor: Alexandre Miranda Lorga – Analista Judiciário do TRT da 2ª Região, Diretor da 71ª Vara do Trabalho de São Paulo, graduado em Direito pela PUC e especialista em Administração Judiciária pela GV-Law / FGV.

Inscrições gratuitas, até o dia 31 de julho, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 02 de agosto.

 

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.