- Palestra para Estagiários – “Introdução aos princípios da administração pública para estagiários”

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, promoverá a Palestra Introdução aos princípios da administração pública para estagiários, destinada aos estagiários do TRT-SP, a ser ministrada pelo Servidor Antonio Nunes Pereira.

O Evento será realizado no dia 25 de agosto de 2016, das 13h às 16h, no auditório da EJUD2, situado no Fórum Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235 – 10º andar).

Público alvo: Estagiários de todas as áreas

Vagas: 90 vagas.

Carga horária total: 03 horas/aula.

Objetivos: Os Princípios de Administração Pública (PAPs) foram incorporados às diretrizes que regem os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo no Brasil. Essa capacitação pretende apresentar, de forma introdutória e interativa, os PAPs aos participantes. Além disso, serão discutidos procedimentos relacionados com os PAPs no contexto da Justiça do Trabalho por meio de casos.

Metodologia: O docente organizou a presente capacitação em formato diferenciado com as técnicas de casos e levantamento. Nesta perspectiva, o conteúdo é desenvolvido por meio de módulos presencias, com material didático impresso, utilizando-se de dinâmicas de grupo e análises de situações do dia-a-dia.

Currículo do Palestrante: Antônio Nunes Pereira é Analista Administrativo do TRT-SP e tem Doutorado em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (UCSC), SP, 2014. É Mestre em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, RJ, 2008. Mestre em Finanças pela Fucape Business School, ES, 2010. Graduado em Ciências Contábeis pela Faced, MG, 1999. Graduando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

PROGRAMA

- Atividade de Abertura: Caso 1

- Princípios: legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.

- Atividade de Fechamento: Caso 2

Inscrições gratuitas, até o dia 22 de agosto de 2016, condicionadas ao recebimento de confirmação no e-mail institucional dia 23 de agosto de 2016.

Esta entrada foi publicada em Eventos agosto/2016, Eventos agosto/2016, Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.