Oficial de Justiça: Elementos para Capacitação Profissional – EAD -1/2016

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio da Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Oficiais de Justiça deste Regional para o Curso on-line “Oficial de Justiça: Elementos para Capacitação Profissional – EAD -1/2016”, a ser realizado entre os próximos dias 8 de setembro a 29 de novembro.

Tutoria: Vera Cristina Soares Furis
Público-alvo: Oficiais de Justiça lotados no TRT-2
Carga horária: 90 horas/aula.
Vagas: 40
Período de inscrições: até 4 de setembro ou enquanto houver vaga.

IMPORTANTE:  A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivo: O curso destina-se à formação continuada do quadro de oficiais de justiça.

Programa:
Tema 1 – Construindo uma filosofia do serviço público
Tema 2 – Importância do Judiciário para o Estado Brasileiro
Tema 3 – Papel do oficial de justiça na estrutura judiciária
Tema 4 – Comunicação e diligência
Tema 5 – O mandado judicial
Tema 6 – A certidão de diligência
Tema 7 – Atos praticados pelo oficial de justiça
Tema 8 – Constrição de bens e direitos
Tema 9 – Penhora e avaliação de imóveis
Tema 10 – Atos de força e situações especiais

Metodologia: O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão. O curso está dividido em 10 temas que abrangem desde aspectos que podemos chamar de “filosóficos” da profissão até os mais pragmáticos. Cada um dos assuntos tratados contará com um texto base de aproximadamente 20 páginas, o qual tem não apenas o objetivo de informar e explicitar o ponto de vista dos autores, mas principalmente estimular a manifestação dos participantes. Cada seção corresponde a cinco dias de estudos e se iniciará toda quarta-feira por um período de três meses. Além das 10 semanas de atividade didática, estão previstas uma semana inicial para ambientação ao ambiente de aprendizagem Moodle de ensino à distância e uma semana ao final para a avaliação do curso pelos participantes, num total de 12 semanas. Para aprovação o aluno deverá obter média final igual ou superior a 60 (sessenta), resultante das notas obtidas nas atividades.

Currículo da tutora: Vera Cristina Soares Furis,  Pós-graduada em Direito Penal (Escola Paulista da Magistratura), em Desenvolvimento Regional (UFPR), em Gestão de Organizações Públicas (Gestão Pública), pela mesma universidade e em  Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF). Tecnóloga em Automação de Escritórios e Secretariado (FATEC/SP). Bacharel em Direito (Mackenzie). Oficiala de Justiça Avaliadora Federal no TRT há 11 anos. Entre 1999 e 2005, atuou em outros órgãos públicos, entre eles, o TRT da 2ª Região, o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo e a Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo.

Inscrições gratuitas, até o dia 4 de setembro, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 6 de setembro.

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.