Introdução a Temas Socioambientais – EAD – 1/2016

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio da Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o curso on-line “Introdução a Temas Socioambientais – EAD – 1/2016″, a ser realizado entre os próximos dias 14 de setembro até 18 de outubro.

Tutor: Leandro Totti Feijóo

Público-alvo: Magistrados e Servidores.
Carga horária: 30 horas/aula.
Vagas: 40
Período de inscrições: até 11/09 ou enquanto houver vagas

IMPORTANTE: A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivos específicos:
• Situar a questão socioambiental historicamente.
• Entender a natureza contraditória da questão socioambiental em suas origens.
• Conhecer os desafios socioambientais do século XXI.
• Compreender os papéis e responsabilidades perante os desafios socioambientais.

Programa
Unidade 1 – Desafios socioambientais do século XXI
Unidade 2 – Conceitos básicos de gestão socioambiental
Unidade 3 – Impacto socioambiental da ação do TRT-2
Unidade 4 – Colocando em prática – soluções potencialmente aplicáveis

Metodologia: O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão.

Currículo do tutor: Leandro Totti Feoijó, Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (aprovado no 13º Exame da OAB) ; Bacharel em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pós-Graduando em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD) ; Pós-Graduado em “Derecho Constitucional del Trabajo” pela Universidad de Castilla-La Mancha – Toledo/Espanha (UCLM), Especialista em Gestão Pública pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Tecnologias Ambientais pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP) e Técnico em Telecomunicações pelo Instituto Federal de São Paulo (IF-SP). Atualmente é Servidor Público Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, atuando como Assistente de Desembargador na análise de recursos trabalhistas e demais atividades jurídicas; membro da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do órgão, Tutor de cursos na modalidade Ensino à Distância (EaD), além de membro do grupo de pesquisas “Cidadania e Direito pelo olhar da Filosofia: Direito, Estado, Política e Capitalismo” da Universidade Presbiteriana Mackenzie, registrado junto ao CNPq.

Inscrições gratuitas, até o dia 11 de setembro, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 13 de setembro.

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.