Introdução a Temas Socioambientais – EAD – 1/2017

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o curso on-line “Introdução a Temas Socioambientais – EAD – 1/2017″, a ser realizado entre os próximos dias 02 de março a 04 de abril.

Público-alvo: Magistrados e Servidores.

Carga horária: 30 horas/aula.

Vagas: 40

Período de inscrições: até 23/02 ou enquanto houver vagas

IMPORTANTE:  A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivos específicos:

  • Situar a questão socioambiental historicamente.
  • Entender a natureza contraditória da questão socioambiental em suas origens.
  • Conhecer os desafios socioambientais do século XXI.
  •  Compreender os papéis e responsabilidades perante os desafios socioambientais.

Programa

  • Unidade 1 – Desafios socioambientais do século XXI
  • Unidade 2 – Conceitos básicos de gestão socioambiental
  • Unidade 3 – Impacto socioambiental da ação do TRT-2
  • Unidade 4 – Colocando em prática – soluções potencialmente aplicáveis

Metodologia: O curso será oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo. Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão.

Currículo do instrutor:

Paula Chamy Pereira da Costa – Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1999), graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994), especialização em Ecoturismo pelo Senac (2002), Mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (2005) e Doutorado em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (2011).

Inscrições gratuitas, até o dia 23 de fevereiro, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 24 de fevereiro. 

 

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas, Março/2017. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.