Curso “Introdução à Docência on-line – EAD – 1/2017″

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o curso on-line “Introdução à Docência on-line – EAD – 1/2017″, a ser realizado entre os próximos dias 19 de abril até 6 de junho.

 Tutoria: Adriana Werner

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT-2 que exercem ou desejam exercer a atividade de docência on-line na EJUD2.

Carga horária: 40 horas/aula.

Vagas: 40

Período de inscrições: até 16/04 ou enquanto houver vagas

IMPORTANTE: A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivo geral: Desenvolver competências para o exercício da docência em ambientes virtuais de aprendizagem

Conteúdo Programático:

  • Unidade 1 – Introdução a Educação a Distância (EaD);
  • Unidade 2 – Novo paradigma docente;
  • Unidade 3 – Competências para o professor on-line;
  • Unidade 4 – Tecnologia e EaD;
  • Unidade 5 – Noções de design instrucional;
  • Unidade 6 – Avaliação em EaD.

Metodologia: O curso segue o modelo de sala de aula colaborativa, sendo oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem da “EJUD 2 on-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que possibilitará flexibilidade na administração do tempo de estudo (acesso ao curso 24 horas por dia). Serão utilizados como estratégia didática discussão em fóruns e realização de outras atividades práticas.

Avaliação: A avaliação será formativa, sendo o aluno avaliado semanalmente pela sua participação nos fóruns e pela realização das atividades individuais e em grupo. Ao final do programa será exigida a entrega de um projeto básico de curso on-line com base na teoria abordada.

Currículo da instrutora: Adriana Werner – Servidora do TRT4, licenciada em Letras (UFSC), especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD (UFF).

Inscrições gratuitas, até o dia 16 de abril, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 17 de abril. 

 

Esta entrada foi publicada em Abril/2017, Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.