Curso “Media Training – EAD – 1/2017″

Inscrições encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio da Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados deste Regional para o curso on-line “Media Training – EAD – 1/2017”, a ser realizado entre os próximos dias 17 de abril até 21 de maio de 2017.

Tutoria: Aline Maria de Castro Silva Rossi 

Público-alvo: Magistrados do TRT-2

Carga horária: 30 horas/aula.

Vagas: 40

Período de inscrições: até 16/04 ou enquanto houver vagas.

 IMPORTANTE:  A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno for matriculado e obtiver aprovação. 

Objetivos específicos:

  • Avaliar as principais características do relacionamento da Justiça com a mídia.
  • Reconhecer as condutas que o Juiz deve apresentar no relacionamento com a mídia para possibilitar a realização de entrevistas e contatos produtivos.
  • Compreender a importância do bom relacionamento com a mídia para a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade.
  • Demonstrar habilidades para realizar entrevistas com jornalistas.

Conteúdo programático:

  • Unidade 1 – A importância do relacionamento com a mídia
  • Unidade 2 – A imprensa em busca de informações – como se preparar?
  • Unidade 3 – Entrevistas para jornais, revistas, sites e utilização de redes sociais.
  • Unidade 4 – Entrevistas pra rádio, televisão e coletivas de imprensa.

Metodologia: O curso segue o modelo de sala de aula colaborativa, sendo oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem da “EJUD 2 on-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que possibilitará flexibilidade na administração do tempo de estudo (acesso ao curso 24 horas por dia). Serão utilizadas como estratégia didática discussão em fóruns e realização de outras atividades práticas. 

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão. Para aprovação, o aluno deverá obter média final igual ou superior a 60 (sessenta), resultante das notas obtidas nas atividades.

Currículo: Aline Maria de Castro Silva Rossi. Jornalista, mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação social no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Inscrições gratuitas, até o dia 16 de abril, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 17  de abril.

Esta entrada foi publicada em Abril/2017, Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.