Curso Feedback – um instrumento de Desenvolvimento Pessoal e de Equipes – EAD – 1/2017

Inscrições Encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, por meio Coordenadoria de Gestão e Criação de Conteúdos Digitais no Ensino a Distância, convida os Magistrados e Servidores deste Regional para o curso on-line: “Feedback – um instrumento de Desenvolvimento Pessoal e de Equipes – EAD – 1/2017“, a ser realizado entre os próximos dias 17 de maio a 20 de junho de 2017.

Tutoria: Luiz Alberto dos Santos Carvalho.

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT-2, preferencialmente gestores de unidades.

Carga horária: 30 horas/aula.

Número de vagas: 40

Período de inscrições: até 14/05 ou enquanto houver vagas

IMPORTANTE:  A carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivos: Proporcionar o desenvolvimento da competência comportamental de feedback; oferecer instrumentos para que o feedback aconteça nas equipes; alinhar o conteúdo aprendido às situações vivenciadas no dia a dia, oferecendo soluções e saídas viáveis.

Conteúdo Programático

Unidade I: O feedback

  • Comunicação e feedback
  • Definindo feedback
  • Os tipos de feedback

Unidade II: Feedback como ferramenta de desenvolvimento

  • 2.1 Teoria da Janela de JoHari
  • 2.2 Benefícios individuais com a prática
  • 2.3 Cuidados na comunicação

Unidade III: A ferramenta

  • 3.1 Como dar feedback
  • 3.2 Como receber feedback
  • 3.3 Ciclo de internacionalização do feedback
  • 3.4 Instrumentação para a prática

Unidade IV: Feedback e o foco em resultados

  • 4.1 Uso da ferramenta como direcionador para resultados tangíveis.
  • Planejamento de desenvolvimento comportamental, baseado em feedback

Metodologia: O curso segue o modelo de sala de aula colaborativa, sendo oferecido totalmente a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem “EJUD 2 On-line”. As interações ocorrerão de forma assíncrona, o que significa que não haverá aulas em tempo real, o que possibilitará flexibilidade na administração do tempo de estudo (acesso ao curso 24 horas por dia). Os conteúdos e atividades serão liberados semanalmente.

Avaliação: Os alunos serão avaliados durante todo o curso, levando em consideração a realização de tarefas e a participação nos fóruns de discussão. O aluno deverá obter média final igual ou superior a 60 (sessenta), resultante das notas obtidas nas atividades.

Currículo do instrutor: Luiz Alberto dos Santos Carvalho  – é coach pessoal, executivo e de negócios pela Sociedade Brasileira de Coaching, trainer em formação pela Dale Carnegie Training, especialista em Direito Processual do Trabalho pela Universidade de Brasília, bacharel em Direito pelo CEUB, Analista Judiciário (Área Judiciária), chefe da seção de EaD da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, onde exerce coaching e instrutoria interna na área de gestão e liderança, além de ter atuado em diversas funções, entre elas a de Diretor de Secretaria de Vara do Trabalho.

Inscrições gratuitas, até o dia 14 de maio, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 15 de maio.

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.