Curso sobre PJe para Advogados com Deficiência Visual

Inscrições Encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2 e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-2, convidam Advogados com deficiência visual, usuários de programa leitor de telas; Servidores da Seção de Acessibilidade e Servidores do Núcleo PJe do TRT2 para o CURSO “SOBRE PJE PARA ADVOGADOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL”a ser realizado na Sala de Treinamento de Informática da EJUD 2 – Av. Marquês de São Vicente, 121 – Bloco A – 17ª andar – Ed. Millenium.

Datas:  22, 23, 24, 25, 26, 29 e 30/05/2017, sempre das 9h00 às 13h00.

Público-alvo:. Advogados com deficiência visual, usuários de programa leitor de telas; Servidores da Seção de Acessibilidade e Servidores do Núcleo PJe do TRT2, Estagiários e Estudantes de Direito com deficiência visual

Carga horária: 28 horas-aula distribuídas por 07 encontros.

Local:Sala de Treinamento de Informática da EJUD 2 – Av. Marquês de São Vicente, 121 – Bloco A – 17ª andar – Ed. Millenium.

Vagas: 20 (vinte)

Objetivos Gerais: Capacitar os participantes para uso do PJe na perspectiva do perfil de Advogado, via teclado, por meio do uso de programa leitor de telas e dos recursos de acessibilidade disponíveis no mencionado sistema processual eletrônico.

Objetivo Específicos: Abordar aspectos históricos e conceituais sobre o desenvolvimento do PJe e as iniciativas voltadas para a promoção da acessibilidade no sistema;

Apresentar uma visão geral acerca da estrutura do PJe, destacando-se os módulos, perfis de usuário, acesso e os componentes de interface gráfica existentes no sistema;

Capacitar os participantes a utilizar o PJe na perspectiva do perfil de Advogado, via teclado, valendo-se dos recursos de acessibilidade disponíveis no sistema e do uso de programa leitor de telas.

PROGRAMA

- Apresentação do PJe

- Acesso ao sistema

- Tela inicial, menus, acesso rápido e painel do Advogado/Procurador

- Cadastro de Processos

- Solicitar habilitação

- Peticionamento em processos com habilitação

- Peticionamento avulso

- Consulta de terceiros

- Download de processo

- Consulta pautas

Metodologia :

Curso Prático, ministrado na modalidade presencial, com exposição do conteúdo pelos instrutores e acompanhamento dos participantes, que realizarão atividades no ambiente de treinamento do PJe.

*Observação: os participantes deverão trazer fone de ouvido para uso com o programa leitor de telas, durante o curso

Palestrantes: Alexandre Aguena Arakaki, Ivo Cleiton de Oliveira Ramalho e Vanessa Spadoto Alves

Inscrições gratuitas até o dia 18 de maio de 2017, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação pela Secretaria da Escola Judicial, no dia 19 de maio de 2017.

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas, Maio/2017. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.