Painel “O DIREITO DO TRABALHO EM ÉPOCAS DE CRISE ECONÔMICA”

Inscrições encerradas

Painel: “O DIREITO DO TRABALHO EM ÉPOCAS DE CRISE ECONÔMICA”

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2 – convida Magistrados,  Servidores e Estagiários do TRT 2 para o Painel: “O Direito do Trabalho em épocas de crise econômica”a ser realizado no dia 05 de junho de 2017, das 9h30 às 12h00 no Auditório EJUD 2 – Fórum Ruy Barbosa – Bl. A – 10º andar.

Público-Alvo: Magistrados, Servidores e Estagiários do TRT da 2ª Região

Carga horária: 2,5 horas-aula.

Dia da semana: segunda-feira

Local: Auditório EJUD 2 – Fórum Ruy Barbosa – Bl. A – 10º andar.

Vagas: 90 (noventa)

Objetivos Gerais: A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, buscando colaborar com a prestação jurisdicional e atendendo a um nível de excelência com que se propõe concluir a efetivação da jurisdição, realiza o painel “O Direito do Trabalho em épocas de crise econômica”.

Programa

Mediador do Painel: Desembargador Valdir Florindo

1ª Palestra: Proteção ao Trabalhador e Desenvolvimento Econômico: principais entraves e caminhos para uma convivência harmônica”

Palestrante: Professor Márcio Pochmann

2ª Palestra: “O Papel do Direito do Trabalho em épocas de crise econômica: a Reforma Trabalhista”

Palestrante: Professor Hélio Zylberstajn

Currículo dos Palestrantes:

Professor Márcio Pochmann - Economista, professor titular da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos da Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Presidente da Fundação Perseu Abramo. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012); consultor de instituições nacionais (DIEESE, FIESP, SEBRAE, MTE) e internacionais (OIT, BID, UNICEF); pesquisador-visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra. Autor de mais de 60 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas.

Professor Hélio Zylberstajn - Possui Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (1969), graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Relações Industriais – University of Wisconsin-Madison (1987). É Professor Associado do Departamento de Economia da FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. É membro de CONSEA – Conselho Superior de Estudos Estratégicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do COE – Conselho de Orientação Econômica da Associação Comercial de São Paulo. É consultor do Banco Mundial, da OIT e do BID. Foi presidente da Associação Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho.

Inscrições gratuitas até o dia 1º de junho de 2017, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação pela Secretaria da Escola Judicial, no dia 02 de junho de 2017.

 

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições abertas, Junho/2017. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.