APRENDER COM AS DIFERENÇAS – Acessibilidade: direito de todos

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Escola Judicial Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2 e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da 2ª Região convidam os Magistrados, Servidores e Estagiários do TRT da 2ª Região, Advogados e Público Externo para o evento “Aprender com as diferenças – acessibilidade: direito de todos”.

O Evento ocorrerá no dia 19 de outubro de 2017, no auditório do Fórum Ruy Barbosa, 1º subsolo, à Avenida Marquês de São Vicente, nº 235 – Barra Funda – São Paulo/SP.

Data: 19 de outubro de 2017

Horário: das 16h30 às 19h30

Público alvo: Magistrados, Servidores e Estagiários do TRT da 2ª Região, Advogados, Público Externo

Carga horária: 3 horas-aula

Vagas: 429 (quatrocentos e vinte e nove)

Observação: haverá intérprete em libras e audiodescrição.

PROGRAMAÇÃO

16:30h – ABERTURA

Banda Música no Silêncio

Músicos surdos, cegos e ouvintes, alunos de escolas municipais de Guarulhos e de São Paulo, ensinam uma nova percepção do som, num projeto de inclusão social. A Banda já se apresentou em Portugal e na cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas do Brasil.

Palavras do Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Desembargador Wilson Fernandes e do Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, Desembargador Álvaro Alves Nôga.

17:15h – Concursos Públicos, Resolução nº. 230/2016 do CNJ e Ações de Acessibilidade do TRT-2

Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, Desembargador Álvaro Alves Nôga e Daniela Kovács, Chefe da Seção de Acessibilidade do Tribunal.

17:45h – Coffee Break

18:00h – Crônicas da surdez: Um bate papo descontraído sobre motivação, superação e acessibilidade

Paula Pfeifer Moreira

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria, palestrante, escritora e blogueira. Possui o blog “Sweetest Person” desde 2007 e o blog “Crônicas da Surdez” desde 2010. Lançou o livro com o mesmo título em 2013 e um segundo livro intitulado Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear, em 2015, traduzido para o inglês com o título New Chronicles of Deafness: my cochlear implant epiphanies.

18:45h – Reforma Trabalhista, Terceirização e Impactos na Fiscalização na Lei de Cotas

Rafael Faria Giguer

Palestrante especialista em acessibilidade e Direitos Humanos. Foi membro do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho de Porto Alegre.

Inscrições gratuitas, até o dia 18 de outubro de 2017, ou enquanto houver vagas.

Esta entrada foi publicada em Eventos Inscrições encerradas, Outubro/2017, Presencial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.