Curso: “Media Training – EAD – 1/2018”

Inscrições Encerradas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2 – convida os magistrados deste Regional para o curso on-line “Media Training – EAD – 1/2018” a ser realizado entre os próximos dias 4 de abril até 8 de maio de 2018.

Tutoria: Aline Maria de Castro Silva Rossi.
Público-alvo: magistrados ativos do TRT-2.
Carga horária: 30 horas.
Vagas: 40.
Período de inscrições: até 01/04 ou enquanto houver vagas.

IMPORTANTE: a carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.

Objetivos:

  • Avaliar as principais características do relacionamento da Justiça com a mídia.
  • Reconhecer as condutas que o Juiz deve apresentar no relacionamento com a mídia para possibilitar a realização de entrevistas e contatos produtivos.
  • Compreender a importância do bom relacionamento com a mídia para a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade.
  • Demonstrar habilidades para realizar entrevistas com jornalistas.

Conteúdo programático:

  • Unidade 1 – A importância do relacionamento com a mídia
  • Unidade 2 – A imprensa em busca de informações – como se preparar?
  • Unidade 3 – Entrevistas para jornais, revistas, sites e utilização de redes sociais.
  • Unidade 4 – Entrevistas para rádio, televisão e coletivas de imprensa.

Metodologia: este é um curso com tutoria. Neste tipo de curso há atividades semanais que serão acompanhadas por um tutor; o conteúdo está organizado em unidades e tudo o que deverá ser lido e realizado está no guia de aprendizagem.

Avaliação: a cada módulo haverá atividades, cujas pontuações, que totalizam 10 pontos, serão utilizadas para obter a média aritmética. O aluno deverá obter nota final igual ou superior a 6 (seis) para aprovação.

Currículo da tutora: Aline Maria de Castro Silva Rossi. Jornalista, mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação social no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Inscrições gratuitas, até o dia 1º de abril, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de e-mail de confirmação da Secretaria da Escola Judicial até o dia 3 de abril.

This entry was posted in Abril/2018, Eventos Inscrições encerradas. Bookmark the permalink.