Curso Básico de Procedimentos em Ocorrências com Artefatos Explosivos

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2 e a Secretaria de Segurança Institucional do TRT da 2ª Região promoverão o “Curso Básico de Procedimentos em Ocorrências com Artefatos Explosivos”, que será realizado na UA III – Rua Dr. Edgard Theotonio Santana, 351 – Parque Industrial Tomas Edson – São Paulo/SP.


O evento será realizado no período de 04 a 08 de junho de 2018, das 8h00 às 17h00.

Público-Alvo: Agentes de Segurança Judiciária, indicados pela Secretaria de Segurança Institucional do TRT da 2ª Região.
Carga horária: 40 horas-aula, dividido por 5 encontros
Vagas: 35 alunos/turma
Instrutor: Duarte Júnior, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais – UNIFIG – Guarulhos, Docência em Ensino Superior – UCAM, Especialização em Segurança Pública – Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, Gestão Tecnologia da Informação – UCAM.


Objetivo Geral: Fornecer aos alunos conhecimentos básicos inerentes aos conceitos iniciais sobre os procedimentos demandados por ocorrências com artefatos explosivos, auxiliando na identificação, busca, localização, análise e preservação de provas, atuando com a maior segurança possível.

Objetivo Específico:

  1. Capacitar os alunos a desenvolverem a compreensão das técnicas e procedimentos, para reconhecer, preservar, neutralizar, manusear, armazenar e transportar elementos com características de explosivos. Assim, contribuirá para que os agentes de segurança, possam lidar com ocorrências envolvendo bombas e explosivos, bem como proteger o patrimônio e o público interno do TRT2 em relação a esse tipo de crime.

Inscrições –  Os servidores que serão capacitados neste curso serão indicados pela Secretaria de Segurança Institucional do TRT da 2ª Região.

This entry was posted in Eventos Inscrições abertas, Junho/2018, Presencial. Bookmark the permalink.