EAD

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (EJUD2) busca a excelência na qualidade do ensino, inclusive à distância.

Sem prejuízo da utilização de recursos como apostilas, DVDs, CDs e outros meios de comunicação, a EJUD2 desenvolveu projeto de educação à distância centrado nas mídias interativas, em especial os cursos on-line autoinstrucionais e colaborativos.

Curso autoinstrucional: também conhecido como aprendizado autoinstrucional. De caráter informativo, esse tipo de curso não possui professor-tutor para acompanhamento do aluno ao longo do curso; o conteúdo é disponibilizado conforme o aluno avança as telas, unidades ou módulos do curso.

Curso colaborativo: curso voltado ao aprendizado colaborativo, baseado no esforço conjunto dos envolvidos, na busca da aquisição ou aprofundamento do conhecimento sobre tópicos específicos. No processo didático, a participação e a troca de idéias, entre aluno e professor-tutor e entre os alunos do curso, é estimulada de forma a enriquecer o aprendizado dos envolvidos.

Os comentários estão encerrados.